quarta-feira, 22 de maio de 2013

HIGIENE ÍNTIMA FEMININA



     O post de hoje é dedicado a todas as mulheres lindas e batalhadores, que cuidam da família, do trabalho (seja ele dento da própria casa ou externo), da beleza, dos amigos, pets e tantas outras coisas que só uma mulher para saber não é? O que precisamos lembrar é que além de dominar todas estas outras áreas temos que reservar um tempinho para nós mesmas, para nosso cuidado pessoal e bem estar. E hoje vamos falar um pouquinho sobre a higiene íntima... Será que você está fazendo isto da maneira certa?
     A mulher moderna vem sofrendo modificações em seu estilo de vida muitas vezes desenvolvendo atividades intensas. O desenvolvimento de tantas atividades, padrões de beleza e o tempo parecendo cada vez mais curto leva as mulheres a utilizar vestuário desconfortável, roupas íntimas sintéticas, trajes de banho por longos períodos, papel higiênico perfumado, pouco consumo de água e consequentemente baixa frequência de esvaziamento da bexiga, uso de diafragma, espermicidas, sexo não programado, entre tantas outras coisas.

   Vamos então para as principais recomendações:

    1. Limpeza da região genital
A limpeza deve concentrar-se na região da vulva, sem se direcionar para a vagina. Portanto sem jatos de água nesta região. Utilize água e sabonete neutro e faça a limpeza de maneira delicada, sem utilizar esponjas, cotonetes ou buchinhas.

    2.Sabonete íntimo


Eles normalmente são indicados para mulheres que possuem infecções ginecológicas frequentes. Converse com seu médico sobre qual o produto ideal para você.

    3.Papel Higiênico




Deve ser utilizado no sentido da vagina para o ânus. Não utilize papeis coloridos ou perfumados, pois estes possuem compostos que podem gerar alergias causando coceiras, fissuras, ardência.

    4. Absorventes




Durante a menstruação a atenção com a higiene íntima deve ser redobrada. Os absorventes tanto internos quanto os externos devem ser trocados de acordo com o fluxo menstrual, porém este intervalo não deve ser superior a 4 horas. Não se recomenda o uso de protetores diários, pois estes abafam a região propiciando a proliferação bacteriana, porém se você não vive sem, procure realizar trocas frequentes e durante a noite dormir sem calcinha.

    5. Lenços umedecidos



Pode ser utilizados como alternativa quando você está em banheiros públicos e não há papel higiênico adequado disponível. Porém evite usar frequentemente.

    6. Calcinha


Deve ser confortável e deixar a pele respirar. Não lave calcinhas em banheiros, pois elas demoram mais para secar e a umidade ajuda na proliferação de fungos e bactérias. A melhor maneira de higienizá-las é com sabão neutro ou de coco. Recomenda-se dormir sem calcinha a fim de deixar a região "respirar", uma vez que esta passou a maior parte do dia com roupas apertadas e abafadas.

    7.  Xixi!!!


Devemos ao longo do dia tomar muito líquido e irmos várias vezes ao banheiro. Os médicos recomendam em intervalos de aproximadamente 4 horas.Recomenda-se também ir ao banheiro após o sexo, pois o jato de urina ajuda a limpar o canal da uretra, evitando as contaminações que podem ocorrer devido a proximidade com o ânus.




Bom meninas espero não ter esquecido de nada. Dúvidas, comentem. Espero que tenham aproveitado estas informações. Uma ótima semana a todas. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário