terça-feira, 7 de julho de 2020

Brinquedos favoritos 0 - 3 meses


     Oi pessoal, mais um post para descontrair. Hoje vou falar sobre os brinquedos favoritos do meu filho nesses últimos 3 meses. 
     Para falar a verdade meu filho começou mesmo a interagir com algum brinquedo por volta de 1 mês e meio. 
     No primeiro mês o que o bebê mais precisa é do contato com o pai e a mãe. De muito amor e carinho. Então para este primeiro mês a dica é conversar bastante, cantar, fazer massagens. O que eu fazia muito também era ler histórias para ele, por mais que ele ainda não entendesse já estávamos criando um hábito que com o passar do tempo ele passou a gostar muito. 

     Vamos aos brinquedos:

1. Macaco de pelúcia / Urso de pano

     


O macaco foi o primeiro brinquedo com o qual ele interagiu. Nós já tínhamos ele, e volta e meia o colocávamos por perto até que um dia ele enxergou  o macaco e começou a sorrir e emitir alguns sons. O urso de pano ele ganhou de presente da bisavó e de cara ele gostou. Sorria muito e balbuciava. Com o passar do tempo ele começou também a pegar no laço do urso.


2. Cadeirinha fisher price

   
 

Essa cadeirinha também foi presente. Nós usamos muito ela. Como brinquedo, já que vem com a barra de atividades, mas principalmente porque ele está numa fase que não consegue sentar sozinho mas também já não quer ficar só deitado. Então deixamos ele na cadeirinha e brincamos com ele ali. Ou levo junto comigo e deixo ele enquanto estou realizando alguma atividade na casa. Vou descrevendo a atividade e os itens utilizados. Ele gosta bastante também. É um item mais caro, mas como pode ser utilizado até aproximadamente 15kg acredito que vale a pena.





3. Zebrinha de atividades fisher price

   
 


Esse item comprei pensando na fase da alimentação já que o brinquedo vem com a base em ventosa para fixação. Porém quando ele chegou aqui em casa vi que na descrição estava 3 meses +. Decidi oferecer o brinquedo para ele e foi sucesso de cara. Ele de início já agarrou as argolas e bateu na borboleta que é uma espécie de chocalho. Logo depois descobriu também a função de girar a esfera central. Mas o que ele realmente tem usado agora é a parte do mordedor. Não imaginei que o brinquedo tivesse tantas funções! 






4. Casinha musical

   




 
Esse brinquedo é super antigo. Minha mãe me passou ele assim que o meu filho nasceu. É daquele grupo de relíquias de família. Ao puxar a cordinha o brinquedo toca uma musiquinha. Super simples mas que empolga demais meu filho. Ele ainda não tem força pra puxar a cordinha apesar de já agarrar a argola. Cada vez que toca a música ele fica super agitado, ri e balbucia.









5. Livros
     Como já comentei desde que ele nasceu já fui comprando vários livros, de todas as formas. Eu amo ler e quero ensinar esse hábito para o meu filho. Acho super importante pela questão de aprendizado e criação de rotina. E ele adora. Já incluímos a leitura na rotina do sono dele. E deixamos livrinhos mais simples para ele brincar durante o dia. Os de pano e banho são excelentes para deixar ele interagir. Pois ele pode amassar e levar a boca sem se machucar. Ainda vou escrever um post só sobre esse assunto.


     Vou deixar aqui como sugestão também os chocalhos. Ele brinca bastante com eles. Esses são de novo aquelas relíquias de família. Meu filho no início batia neles com a mãozinha fechada e com o passar do tempo passou a segurá-los e agora leva tudo a boca!



     Acredito que você não precise ter os brinquedos mais caros e mais sofisticados. Mas acho importante oferecer algum brinquedo para a criança pois ela aprende muito brincando. Aprende sobre o mundo e sobre si mesmo. Também acho que a criança não deva ser super estimulada. Enfim tudo com moderação, na medida certa, com certeza contribui para o desenvolvimento do seu filho. E lembrando sempre também, de que amor e carinho são o que seu filho mais precisa. Isso durante toda a sua vida!

     E você tem alguma dica de brinquedo para bebês dessa faixa etária? Compartilhe conosco sua experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário