terça-feira, 11 de agosto de 2020

Ultrafer 50mg/mL - solução

                                       Comprar Ultrafer Gotas 50mg 30ml | Drogaria Minas-Brasil

     Como conversamos recentemente sobre a suplementação preventiva com ferro para bebês, hoje venho compartilhar com vocês minha experiência com o medicamento Ultrafer solução oral.
     Este medicamento é composto por ferripolimaltose 50mg/mL e é utilizado na dose de 1 gota / kg de peso por dia em bebês de até um ano para prevenção de anemias. Pode ser usado também em crianças maiores e adultos porém hoje vamos falar sobre bebês.

     Ele possui sabor de doce de leite.

     Meu filho aceitou muito bem o medicamento, não reclama para tomar. Eu costumo fazer a administração pela manhã logo que ele acorda. Porém recomendo a administração deste medicamento na hora do banho do seu filho, pois caso aconteça de escorrer, é um medicamento que mancha roupas. São manchas que não saem! Eu não administro no banho pois meu filho já utiliza outro medicamento neste horário, com isso já tive várias roupas manchadas! 

     Recomenda-se que não seja feita a administração com leite, pois o cálcio presente pode diminuir a absorção do ferro.

     Outra observação é que você pode notar um escurecimento do cocô, porém é uma reação bastante comum, sem necessidade de preocupação. 

    Cuide da saúde do seu filho, não deixe de levá-lo regularmente ao pediatra e seguir as recomendações fornecidas. Como já falado anteriormente a suplementação com ferro inicia-se por volta dos 3 meses de idade até os 24 meses.

     Caso tenham alguma dúvida não deixem de comentar. 

     Até a próxima!
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário