segunda-feira, 8 de junho de 2020

5 ITENS MAIS UTILIZADOS NO 1 MÊS DO BEBÊ

     Hoje quero abrir um espacinho aqui no blog para compartilhar com vocês um pouco das minhas experiências na maternidade. Sou mãe de primeira viagem e hoje meu filho está com 3 meses.

     A maternidade mudou minha visão de mundo, inclusive na parte profissional. Quero contar para vocês um pouquinho dessa história. 

     Hoje vamos começar de uma maneira bem leve, vou compartilhar com vocês os 5 itens que mais utilizei no primeiro mês do meu filho e que continuo utilizando até hoje. Se você será mamãe de primeira viagem e quer saber o que comprar ou se você quer presentear alguma futura mamãe confere aqui algumas dicas. E se você já é mãe não deixe de comentar se também utilizou estes itens ou quais os seus top 5.


ITEM 1 - KIT HIGIENE

     Este foi o primeiro item que comprei, ainda nem sabia se seria um menino ou menina. Optei por um kit bem neutro sem detalhes, fácil de higienizar. Por esse motivo escolhi na porcelana. O kit que comprei possui uma térmica, dois potes, um frasco com válvula pump e uma molhadeira. 
      No fraco com válvula pump coloquei álcool em gel e deixei na sala para que todos que viessem a minha casa utilizassem o álcool. 
    No potinho menor coloquei hastes flexíveis normais para limpeza do umbigo e no pote maior hastes flexíveis próprios para bebê. 
     Utilizo este kit diariamente várias vezes ao dia. Todas as vezes que vou realizar a troca de fraldas do meu filho. E se você é mamãe de primeira viagem e não sabia geralmente a limpeza nas trocas de fralda é realizada com água e algodão. O lenço umedecido é deixado para os momentos que não estamos em casa. Assim evitamos alergias no bebê. Mas isso não é uma regra.

ITEM 2 - TROCADOR AMERICANO

   





 Novamente um item utilizado várias vezes ao dia. Optei por esse modelo por questões de maior segurança. Deixo o trocador em cima da cômoda e ao lado dele o kit de higiene. 







ITEM 3 - RAMPA ANTI-REFLUXO

 
    Confesso que não tinha esse item assim que meu filho nasceu, mas por volta de 3 semanas de nascimento corri para comprar. Todo bebê apresenta refluxo fisiológico por esse motivo é um item interessante de ter além de ter um custo baixo.  No meu caso se tornou ainda mais imprescindível pois meu filho é o que chamam de "regurgitador feliz", ainda quero trazer um post só sobre isso para vocês. Então tenho a rampa anti-refluxo para usar no berço e tenho outra mais estreita que utilizo no trocador e no carrinho. Este item me ajudou demais demais demais. 



ITEM 4 - NINHO REDUTOR DE BERÇO

     Meu filho desde que saiu da maternidade já foi dormir no seu próprio quarto em seu berço, uma vez que minha casa é bem pequena e não teria espaço para deixá-lo no meu quarto. O ninho auxilia no sentido de dar mais conforto para o bebê por ser menor e mais aconchegante. Outra vantagem é que utilizava ele em vários locais. Durante o dia deixava no sofá na sala. Assim sempre estava com meu bebê pertinho de mim. Hoje ele já está se tornando pequeno, logo logo vou ter que deixar de usá-los. Mas com certeza um item que vale a pena.

ITEM 5 - BABÁ ELETRÔNICA

     Como meu filho desde que saiu da maternidade já ficou no seu próprio quarto, utilizamos muito a babá eletrônica e continuamos usando diariamente. A minha é da Motorola modelo MBP36XL. Atende bem as minhas necessidades. O que gosto nela é que o áudio é muito bom. Então qualquer suspiro consigo escutar facilmente. Ela é bem fácil de usar também. 


   



  Bom esses foram os meus top 5, que como falei utilizei desde sempre e ainda continuo a usar, então foram itens que com certeza valeram o investimento.  Itens que você já pode ir comprando aos poucos durante a gestação sem medo de se arrepender. Espero que tenham gostado e não deixem de comentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário