terça-feira, 23 de junho de 2020

Produtos de higiene mais utilizados nos 3 primeiros meses do bebê

Hoje trago mais um post de mais usados. Agora falando um pouco sobre produtos de higiene. Trouxe aqui aqueles indispensáveis mesmo. Vou falar sobre algumas marcas, mas pelo simples fato de serem as que eu utilizei e utilizo, ou seja, gosto mesmo. Não estou recebendo nenhum tipo de patrocínio para falar sobre elas.  Então vem comigo conferir...


1. Quadrados de algodão
     
     Usados diariamente na higiene do bebê. Possuem um tamanho super bom, que cabe bem na mão. Outra vantagem que considero importantíssima é que não soltam aqueles fiapos. Eu utilizo da marca bellacotton. Ganhei de presente de uma amiga quando ainda estava grávida e amei. Compro no site da própria marca em quantidade para a unidade sair mais barata. Como é um produto que uso sempre vale a pena. Da para fazer a higiene tranquila tanto do xixi quanto do cocô. Utilizo com água morna. 

2. Hastes flexíveis




     Aqui estamos falando tanto das normais de uso adulto como aquelas próprias para bebê. As de bebê são utilizadas diariamente após o banho para realizar a limpeza e secagem do ouvidinho. As normais de adulto são utilizadas para a limpeza do coto umbilical.

3. Alcool 70º 



    
 O líquido usado na limpeza do coto umbilical. Comprei em gel também para a realização da higienização das mãos.



4. Trocador descartável

     

     Apesar do meu trocador possuir aquela capa impermeável e de fácil limpeza, acho mais prático e confortável usar o trocador descartável sobre ele. No início, quando meu filho ainda era recém nascido, trocávamos direto. Quando menos esperávamos, durante a troca da fralda, aconteciam "acidentes"! Mas com o tempo isso diminuiu. Agora que ele está com praticamente 3 meses e meio o trocador descartável chega a durar 15 dias. Este trocador pode ser usado nas saídas também, sempre deixo um na mala do meu filho.

5. Sabonete líquido cabeça e corpo

     Meu filho nasceu com bastante cabelo, mesmo assim no início como ainda são muito molinhos, é muito mais prático esse tipo de produto. Uma super dica principalmente para o primeiro mês é comprar os que possuem válvula pump. Como você fica apenas com uma mão livre, os com esse tipo de válvula se tornam muito mais fáceis de usar. Eu ganhei o mamãe bebê da natura que vem com esse tipo de válvula. É um produto muito bom, bem viscoso e com um cheirinho mais talcado. Ganhei também o kit primeiros voos do boticário, este utilizei quando meu filho estava um pouquinho maior, o cheirinho é maravilhoso. E o que comprei por indicação, mas na época não me atentei para o detalhe da válvula, foi o da marca toque da natureza. Cheiro maravilhoso também. Esses 3 produtos que foram os que utilizei até o momento são muito bons. Meu filho não teve alergia a nenhum deles. Como eu e meu marido damos banho sempre juntos o detalhe da válvula não foi tão problemático, mas é algo a se levar em conta com certeza.  Se você tem um produto queridinho não deixe de compartilhar aqui conosco.

     E agora um produto bônus que utilizo diariamente também mas que ao meu ver não entraria na lista como indispensável, porém com certeza vale muito a pena, que é a loção hidratante. Uso o que veio no kit primeiros voos do boticário e o mamãe bebê fragrância relaxante. Vou intercalando eles. Cada dia utilizo um. Uso sempre após o banho fazendo uma massagem leve ao aplicar. Bebês adoram ser tocados. Comecei a utilizar quando meu filho tinha 3/4 semanas e ele adora.


Espero que tenham gostado deste post e até a próxima.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário