sábado, 27 de julho de 2013

AMOXICILINA X AZITROMICINA


    O tema de hoje irá falar sobre antimicrobianos ou antibióticos. Primeiramente os antimicrobianos são substâncias naturais ou sintéticas, que agem sobre micro-organismos causando sua destruição ou inibindo seu crescimento. Para que isto ocorra é necessário que haja um conhecimento prévio sobre o micro-organismo, local da infeção, características do paciente a ser tratado, entre outros. Com o objetivo de controlar o consumo exagerado e inadequado de antimicrobianos pela população, hoje esta classe de medicamentos encontra-se controlada, ou seja, sua venda ocorre somente sobre prescrição. Temos muito o que conversar sobre os antimicrobianos, porém hoje falaremos especificamente sobre dois, muito utilizados e indicados para infecções do trato respiratório superior, mais comumente "dores de garganta".

AMOXICILINA





    Sua principal indicação encontra-se em infecções causadas por bactérias aeróbicas, Gram negativas. Utilizada também na profilaxia da endocardite bacteriana por odontologistas. Otites e sinusites encontram neste antimicrobiano associado ao ácido clavulânico primeira escolha de tratamento. Também verificamos a presença da amoxicilina em esquemas terapêuticos cujo objetivo seja a erradicação da Helicobacter pylori.
    A duração do tratamento varia conforme o micro-organismo e o local da infecção, porém variam em torno de 7 a 10 dias aproximadamente. Em profilaxias de endocardite bacteriana são utilizados como dose única 1 hora antes do procedimento odontológico.
    Não há restrições quanto ao uso com alimentos nem em jejum. Em suspensões orais recomenda-se agitar bem o frasco antes de cada dose. O tratamento não deve ser interrompido, mesmo quando houver a melhora dos sintomas.
    Seu principal efeito adverso são as diarreias, que podem ser prevenidas fazendo-se o uso de repositores de flora intestinal. A amoxicilina pode causar reações de hipersensibilidade a pessoas alérgicas a penicilinas, uma vez que se trata de uma. 
    A associação da amoxicilina com o ácido clavulânico, leva a proteção do fármaco contra beta lactamases produzidas pelos micro-organismos. 


AZITROMICINA





    Pertencente a classe dos Macrolídios, este fármaco possui ampla distribuição pelo organismo, exceto liquor e cérebro. É rapidamente absorvido por via oral, sendo muito ativa contra M. catarrhalis, Chlamydia, Mycoplasma pneumoniae, L. pneumoplhilia, N. gonorrhoea. Possui atividade sobre Gram positivos.
    A administração junto com antiácidos pode diminuir as concentrações séricas, por este motivo também orienta-se que evite-se a administração de azitromicina, quando em cápsulas, juntamente com alimentos.
    Possui indicação em pneumonias, infecção genital por clamídia, tracoma, otite, sinusite, tonsilite estreptocócica, em pulsoterapia possui indicação na acne. 
    A duração do tratamento varia conforme o micro-organismo e local da infecção, porém usualmente varia de 3 a 5 dias.
    O frasco de suspensão oral necessita de agitação a cada administração.  O tratamento não deve ser interrompido, mesmo quando houver a melhora dos sintomas. Pacientes alérgicos a eritromicina não devem utilizar azitromicina. Não foi estabelecida a segurança deste fármaco em crianças com menos de 6 meses de idade. Pessoas com insuficiência renal e hepática devem utilizar com cautela. 
    Atualmente opta-se por reservar a azitromicina, utilizando sempre que possível como primeira escolha a amoxicilina quando estes dois fármacos são comparados.



Bom pessoal hoje foi rapidinho, em um próximo post conversamos mais sobre as infecções de garganta, antimicrobianos e tudo relacionado. Qualquer sugestão não deixem de enviar. Espero que gostem. Beijos e ate a próxima!
    

166 comentários:

  1. Boa noite, queria tirar uma duvida, meu irmão de 6 anos estava com a garganta inflamada e muita secreção (bronquite), a pediatra passou Azitromicina 1500mg por 5 dias, Prednisolona por 5 dias, Acebrofilina por 5 dias e Clenil A por 5 dias.
    Mas hoje os remedios acabaram e ele continua meio cansadinho.
    Poderei administrar o Amoxicilina se a pediatra dele passar? Pois na ultima vez ocorreu a mesma coisa e só o Amoxicilina que melhorou a bronquite que ele estava.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha médica receito amoxilina mas tenho azitromicina em casa ... posso substituir

      Excluir
    2. aqui em casa, todos pegaram pneumonia. A receita foi azitromicina. 2 semanas depois, todos estão doentes de novo. Achei uma bosta esse remédio. A recomendação foi 6 dias de tratamento. Minha garganta está terrível. Prefiro mil vezes amoxicilina. Para mim, é um daqueles remédios que inventam para ganhar dinheiro, mas que não funciona. Melhorou os sintomas, mas não extinguiu o problema. Aposto que vão vender até acabar o estoque apenas

      Excluir
    3. Sou cirurgião dentista e digo que o azitromicina é excelente mas ele é indicado para sinusites, faringites, infecções nas vias respiratórias, amoxicilina é melhor para infecções de gargantas, são antibióticos que combates tipos diferentes de bactérias... Não adianta tomar azitromicina para dor de garganta

      Excluir
    4. Pedro, preciso fazer um canal e estou com curativo, tomando azitromicina. Ela é mais eficaz do que a Amoxicilina pra esse caso?? Sempre me passaram a Amoxicilina e esse dentista a azitromicina. Ainda estou com muita dor afff

      Excluir
    5. E garganta inflamada nao é uma infecção respiratória nao é?

      Excluir
  2. Tomei 1g de azitromicina e tive diarréia 2 hs depois. Meu namorado tb tomou é teve diarréia menos de 1h depois. Isso pode ter cortado ou enfraquecido o efeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não interrompa o tratamento uma vez que o iniciou com o uso de antibióticos. Caso interrompa, seu corpo criará resistência contra o antibiótico, sendo que da próxima vez que o ingerir, não terá eficácia. É normal a incidência de diarreia, porque o antibiótico mexe na flora intestinal. Se tomar anticoncepcional, opte em não tomar o antibiótico em horário próprio, porque este anula o efeito contraceptivo.

      Excluir
    2. parem de fuder sem camisinha

      Excluir
    3. Use probiótico antes de tomar o Azi, ele causa diarréia.

      Excluir
  3. A diarréia é efeito colateral do remédio. Isso não interfere no efeito é apenas uma reação. Vc pode ler a bula. Boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Pode-se usar o amoxicilina comprimido de 500,junto com o azitromicina ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem porquê associar os dois. Se amoxicilina não fizer o efeito em 8 dias, procure um médico e ele saberá o que fazer nessas situações.

      Excluir
  5. Boa noite! Meu namorado é alérgico a vários medicamento. Mas a azitrimicina ele pode tomar, mas o medico passou eritromicina. Será que esse da alergia?

    ResponderExcluir
  6. uma duvida,,a azitromicina que é um tipo de macrolideo pode ser administrada com a amocilina que é um tipo de penicilina?
    sou estudante e olhei a recita que uma medica passou pra uma amiga minha que esta com pneumonia..
    só que em aula eu soube que nao se associa macrolideos com penicilina pois o mesmo é bacteriostaticos enquanto a penicilina bactericida...
    aguardo resposta..obg

    ResponderExcluir
  7. tomei azitromicina e tive diarreia 2 hs depois com dores fortes! se continuar devo suspender o uso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não interrompa o tratamento uma vez que o iniciou com o uso de antibióticos. Caso interrompa, seu corpo criará resistência contra o antibiótico, sendo que da próxima vez que o ingerir, não terá eficácia. É normal a incidência de diarreia, porque o antibiótico mexe na flora intestinal. Se tomar anticoncepcional, opte em não tomar o antibiótico em horário próprio, porque este anula o efeito contraceptivo.

      Excluir
    2. Mais essa diarreia é todo o dia todo...ou só depois que toma ezitromicina por agumas horas??

      Excluir
    3. sei lá tomei de manhã as 7 hr a agora são 11:47 e ainda to c diarreia , mas diminuiu um pouco até.

      Excluir
  8. Meu filho esta tomando 3 ml de azitromicina e eu misturei o remedio com 1 ml de agua com groselha , com isso queria saber se corta a eficacia do remedio, pois ele nao esta melhorando ??? Obrigada

    ResponderExcluir
  9. azitromicina é boa p inflamação na garganta???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Azitromicina é um antibiotico e deve ser usado em caso de infecções bacterianas. Para inflamaçao deve-se usar antiinflamatório como nimesulida ou diclofenaco.

      Excluir
    2. Tô tomando a azitromicina e o nimesulida, minha urina tá vindo escura quase cor de sangue e com secreção, devo me preocupar? Alguém já fez uso dessa medicação?

      Excluir
    3. procure um médico imediato

      Excluir
  10. Olá eu tomei azitromicina e nao melhorei da garganta posso tomar amoxicilina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, procure o seu médico para a prescrição de um novo medicamento. Neste contexto a amoxicilina não fará mais efeito.

      Excluir
    2. O uso da azitromicina não altera o efeito da amoxicilina. O medicamento de escolha para amigdalite é amoxicilina com clavulonato. Precisa de receita médica para ser adquirido.

      Excluir
  11. Ola bom dia!!!to tomando azitromicina e nao ta melhorando nada tmb?oq fazer

    ResponderExcluir
  12. Porcaria essa azitromicina, pois tomei e só piorei da garganta, não consigo nem falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Azitromicina nan presta pra nada. Estou tomando a por quatro dias e a garganta só piorou.

      Excluir
    2. To indo pro quarto dia e também não melhorei nada da garganta. Somente baixou a febre. Continuo com tosse, dor e muito indisposta. Sem contar que esse remédio me causou náuseas e queimação no estômago.

      Excluir
  13. Gigante estou com garganta infeccionada o médio recitou amoxilina mas devo estar com resistência posso tomar azitromicina

    ResponderExcluir
  14. Pessoal tomei um comprimido de azitromicina 500mg e exatamente 2 horas depois passei mto mal com fortes dores abdominal e no estomago agora estou com diarreia frequante o que eu faço??Suspendo o uso e procuro o médico???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomei 500mg de Cloridrato de Ciprofloxacino junto com 1g de Azitromicina, tomei um e depois o outro. E também estou tendo diarréia com fezes aquosas e pastosas há 9 dias. Não sei o que fazer também.

      Excluir
  15. Azitromicina pode ser tomada por 8 dias em criança de 5 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim pois o médico receitou 5 ml pra minha filha por 10 dias e ela so tem 4 anos.
      Depende do caso.

      Excluir
  16. Azitromicina pode ser tomada por 8 dias em criança de 5 anos

    ResponderExcluir
  17. Eu sou alérgica a amoxicilina e a benzetacil toda vez que estou com a garganta inflamada. O único remédio que eu tomo e que faz efeito para mim é o Azitromicina basta eu tomar 3 dias que a minha garganta melhora. Dois efeitos colaterais que eu tenho ao usar Azitromicina é insônias e Diarreia.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite,sou alergica a dipirona e acido acetilsaliciliso,posso tomar azitromicina? obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dipirona e AAS são analgésicos. A azitromicina é um antibiotico. Um não substitui o outro. Não tem como saber se vc é alergica a azitromicina tamebm.

      Excluir
  19. Boa tarde sou alérgico amoxilina posso tomar (azitromicina de 500mg)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em geral a azitromicina é indicado para pessoas alergicas a amoxicilina.

      Excluir
  20. Faz 3 dias que comecei o tratamento com a azitromicina para combater a minha sinusite. São 500mg por dia e já senti a eficácia contra a bactéria. Sei que não devo interromper o tratamento, por isso não o faço, mas a receita era tomar 1 comprimido por dia, por 10 dias, e eu não aguento mais de dores. Estou tomando paracetamol de 3h em 3h receitado pela médica, e mesmo assim ele não corta as dores, além de ter tido febre ontem, isso que o paracetamol é para dores e febres.

    Há algo que eu possa fazer para que as dores passem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou da área médica e tb comecei sentir hs mesmos sintomas e estou aliviando com maçã mamão e pera

      Excluir
    2. Em geral o tratamento com azitromicina é de 5 dias.

      Excluir
  21. Estou dando azitromicina de 200 mg pra minha filha de seis anos só q ela está sentindo dores na barriga e tendo vômitos devo parar o remédio ou é normal esse efeito

    ResponderExcluir
  22. Estou dando azitromicina de 200 mg pra minha filha de seis anos só q ela está sentindo dores na barriga e tendo vômitos devo parar o remédio ou é normal esse efeito

    ResponderExcluir
  23. Estou dando azitromicina para meu filho de 2 anos e 4 meses, ele estava com o catarro muito mal cheiroso ,mas apenas isto, após o uso do medicamento ele está tendo febre e dores abdominais , será que é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a criança apresenta febre apos 72h de uso do antibiotico, precisa ser reavaliado pelo médico.

      Excluir
  24. Estava tomando amoxicilina , parei de tomar faz 5 dias o medico me receitou azitromicina , posso tomar ou ainda estou com efeito da amoxicilina no organismo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a infecção não foi combatida com a amoxicilina pode tomar a azitomicina sim.

      Excluir
  25. bom dia tomei azitromicina de 500mg para tratar a sinosite e fiquei com um pouco de febre 37 graus devo parar me ajudem

    ResponderExcluir
  26. Não deve parar não pois você deveria tomar por 5 dias associado com algum anti térmico por ex: dipirona, paracetamol ou ibuprofeno basta lembrar que existe o tylenol sinus que é muito usado para sinusite.

    ResponderExcluir
  27. Não deve parar não pois você deveria tomar por 5 dias associado com algum anti térmico por ex: dipirona, paracetamol ou ibuprofeno basta lembrar que existe o tylenol sinus que é muito usado para sinusite.

    ResponderExcluir
  28. Estou tomando Astro a 8 dias e a minha sinusite já passou. O médico mandou eu tomar 10 dias. Será que posso parar no oitavo sem consequências da resistência da bactéria? Na bula diz de 7 a 10 dias.

    ResponderExcluir
  29. Estou tomando Astro a 8 dias e a minha sinusite já passou. O médico mandou eu tomar 10 dias. Será que posso parar no oitavo sem consequências da resistência da bactéria? Na bula diz de 7 a 10 dias.

    ResponderExcluir
  30. meu dermatologista recomendou azitromicina para diminuir minha acne, é realmente eficiente?

    ResponderExcluir
  31. Meu filho está tomando azitromicina e está com diarreia a 3 dias e agora está com vômito é normal?

    ResponderExcluir
  32. Meu filho está tomando azitromicina e está com diarreia a 3 dias e agora está com vômito é normal?

    ResponderExcluir
  33. Uma pergunta, estou com ouvido infamado e a médica prescreveu o flavulin, porém tbm estou em um tratamento de acne, tomando azitromicina, posso tomar os dois juntos?

    ResponderExcluir
  34. Me ajude por favor eu tenho um bebé de 11 meses a doutora passou azitromicina e sem quere eu derrame o liquido que vem para mistura no po so sobrou um pouquinho gostaria de sabe ser posso completa com água? Me ajude por favor

    ResponderExcluir
  35. posso tomar azitromicina com amoxicilina ao mesmo tempo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava com um pouco de resistencia a amoxilina e clavulanato nao saia aplaca da garganta dai ele mandou tomar a azitromicina e mastigar gengibre dai saiu de vez aquela imundicia da guela

      Excluir
  36. posso tomar azitromicina com amoxicilina ao mesmo tempo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em geral utiliza-se apenas um tipo de antibiotico por vez.

      Excluir
  37. Conheci uma garota e tudo aconteceu. sim, ja sei que fui burro e descuidado e farei todos os testes possiveis e imaginais, mas.. 1 semana depois estou com a garganta super inflamada.. me deu mal neh? Amoxicilina ou Azitromicina?

    ResponderExcluir
  38. Azitromicina serve para bactérias de estômago

    ResponderExcluir
  39. Tive sinusite bacteriana com inflamação de garganta. Como prescrito pelo médico, tomei Ibuprofeno (600mg) para a inflamação durante 5 dias e Amoxilina (500mg) para a sinusite por 10 dias. Já terminei o uso do Ibuprofeno e voltei com a dor de garganta e agora também o ouvido.

    Ainda tenho uma semana de antibiótico. Tenho que voltar no médico ou ainda pode fazer efeito?

    ResponderExcluir
  40. depois de tomar por 10 dias amoxilina,por mais quanto tempo este medicamentos fica agindo no corpo?

    ResponderExcluir
  41. O médico receitou Azitromicina de 1000mg posso tomar 2 comprimidos de 500mg juntos?

    ResponderExcluir
  42. Estou amamentando e gostaria de saber se posso tomar azitromicina pois a médica me receitou para inflamação na garganta?

    ResponderExcluir
  43. Tenho gastrite erosiva e a bactéria Helicobacter pylori foi receitado tomar 40 min após tomar levotiroxina sódica 50 mcg (tireóide) Pantoprazol 40 mg + amoxicilina 2 comprimidos de 500mg + claritromicina 500mg Fiquei em dúvida em tomar amoxicilina e claritromicina a cada 12 horas, posso tomar os 3 comprimidos juntos? Tenho que ingerir com alimentos, ou após quanto tempo depois posso ingerir o alimento?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  44. Meu filho está tomando amoxicilina receitada pela pediatra para infecção na garganta isso já faz 4 dias mais a febre não passa e agora está mais conStante ele agora tá com os lábios rachados e perdeu o apetite e na realidade nem sei se ele tona a dose certa pois cospe e vomita mesmo que eu repita a dose não sei se esta corretamente ingerindo ele se dá com fradermicina injetavel posso interromper a amoxicilina e aplicar a fradermicina?

    ResponderExcluir
  45. O meu médico me receitou receitou apenas 1 comprimido de astro por dia, durante 5 dias. Está muito inflamada minha garganta, até com aftas. Posso aumentar a dosagem e tomar 2 compromidos de uma só vez de 500mg?

    ResponderExcluir
  46. É verdade tomar 2g de azitromicina serve para sifis para quem tem alergia a pilicilina

    ResponderExcluir
  47. estou com sintomas de gonorréia faz 7 dias,tomei 2 comprimidos de azitromicina de 500 mg cada,esse procedimento é suficiente ou devo tomar algo a mais?

    ResponderExcluir
  48. como tomo amoxilina e apois dociclina

    ResponderExcluir
  49. pois estou tratando de clamedia e tenho que tomar esses dois medicamentos amoxilina de 8 em 8 agora o dociclima como faço

    ResponderExcluir
  50. Boa noite ! Levei meu filho no 24hs pois estava com dor de ouvido receitaram a moxilina por 7 dias e assim fizemos mas um dia após o término do tratamento ele está com a dor no mesmo ouvido oq faço?

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Sempre tomei amoxilina, agora dessa vez o médico me passou azitromicina dizendo que era mais forte pra melhorar mais rápido. Mas essa azitromicina não fez efeito nenhum. Minha garganta continua terrível, não consigo comer há 3 dias. Terei que voltar no hospital por conta disso.

    ResponderExcluir
  53. boa tarde, sou alérgico também a Penicilina.pergunto posso tomar Azitromicina? ou Amocilina?

    ResponderExcluir
  54. Boa noite faz 5 dias q estou tomando azitromicina pra pneumonia ,mais ainda sinto falta de ar ,o peito queima ,e ru nao estou tossindo ,e to com diarreia ,oq devo fazer ?.

    ResponderExcluir
  55. To com pneumonia. Fui ao hospital a medica receitou amoxilina clavulanato com azitromicina mais predizolona.comecei sentir melhora mais a noite. Tava toda me cosando rosto inchado maos inchadas.o que eu faco. Porque antes eu fui ao medico diseram. Que o motivo da minha tosse era alergia estava tomando xwrope pra abrir os broncos. No outro dia troco de remedio. Sera que foi isto

    ResponderExcluir
  56. Minha filha está com.sinusite cronica está com uma tosse muito feia e persistente a uns 10 dias e está a 3 dias medicando com.predsiona (tratamento de 5 dias) e clenial A ( tratamento de 4 dias)..e a 2 com azitromicina 600mg também (que será um tratamento de 5 dias de 10ml uma vez ao dia )!! Mas a tosse continua ...com quanto tempo essa tosse some? Fico muito preucupada.. esse tratamento está correto?? Antes disso ela sempre tomou desloratadina!! Ela.podia tomar essa medicação?? Sei lá...acho q tem algo errado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prednisolona é otimo, ele é um corticoide e antiflamatorio muito potente, com oque vc esta dando logo vc verá melhora, tenho dois filhos e meu caçula de 7 anos esta com sinusite o medico receitou azi 200 o problema e so a dor de barriga de resto e muito bom, agora desloratadina e para alergia tem um outro para isso mais moderno o Allegra e muito bom, boa sorte

      Excluir
    2. Prednisolona é otimo, ele é um corticoide e antiflamatorio muito potente, com oque vc esta dando logo vc verá melhora, tenho dois filhos e meu caçula de 7 anos esta com sinusite o medico receitou azi 200 o problema e so a dor de barriga de resto e muito bom, agora desloratadina e para alergia tem um outro para isso mais moderno o Allegra e muito bom, boa sorte

      Excluir
    3. A tosse é a ultima a desaparecer. Sugiro que continue o tratamento. A prescriçao médica está correta.

      Excluir
  57. A azitromicina para mim é um veneno, assim que tomo logo começo a sentir náuseas e pontadas no abdômen com inchaço na barriga.
    Dói muito, tomei várias vezes p ver se era o laboratório, cápsulas, comprimidos, não adianta, dói do mesmo jeito.
    Agora faz duas horas que tomei, muita dor no abdômen, pontadas fortes, induzi o vômito, mas não saiu, agora não poderei dormir 😠😵
    Terei q esperar passar, será que tenho algum problema no fígado? Porque não é normal essas pontadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomo meio copo de água com uma gota de extrato de óleo de menta (compra-se em lojas de produtos naturais). Logo após não sinto mais nenhum efeito dos antibióticos. O conforto é imediato.

      Excluir
    2. Eu tomo meio copo de água com uma gota de extrato de óleo de menta (compra-se em lojas de produtos naturais). Logo após não sinto mais nenhum efeito dos antibióticos. O conforto é imediato.

      Excluir
  58. A azitromicina para mim é um veneno, assim que tomo logo começo a sentir náuseas e pontadas no abdômen com inchaço na barriga.
    Dói muito, tomei várias vezes p ver se era o laboratório, cápsulas, comprimidos, não adianta, dói do mesmo jeito.
    Agora faz duas horas que tomei, muita dor no abdômen, pontadas fortes, induzi o vômito, mas não saiu, agora não poderei dormir 😠😵
    Terei q esperar passar, será que tenho algum problema no fígado? Porque não é normal essas pontadas

    ResponderExcluir
  59. A azitromicina para mim é um veneno, assim que tomo logo começo a sentir náuseas e pontadas no abdômen com inchaço na barriga.
    Dói muito, tomei várias vezes p ver se era o laboratório, cápsulas, comprimidos, não adianta, dói do mesmo jeito.
    Agora faz duas horas que tomei, muita dor no abdômen, pontadas fortes, induzi o vômito, mas não saiu, agora não poderei dormir 😠😵
    Terei q esperar passar, será que tenho algum problema no fígado? Porque não é normal essas pontadas

    ResponderExcluir
  60. Eu só melhoro com a benzetacil! estou criando coragem pra ir no hospital! tenho dores de garganta desde criança meu organismo ja se acostumou com esses antibióticos

    ResponderExcluir
  61. Achei muito interessante a sua matéria e o jeito de explicar a respeito da Azitromicina, parabéns!
    Meu pai está tomando este remédio e fui procurar mais a respeito, na visita que fiz neste site e no seu deu pra tirar muitas dúvidas. Obrigado.

    ResponderExcluir
  62. Boa Tarde, gestante pode tomar azitromicina ?

    ResponderExcluir
  63. O medico receitou clavulin amoxilina para minha filha.mas eu tenho o Astro azitromicina em casa posso dar no lugar do receitado?

    ResponderExcluir
  64. Já faz cinco dias que tomo amoxicilina tava com o rosto muito enchado ainda está mais está menos enchado ainda foi o dente o que fazer?

    ResponderExcluir
  65. Já faz cinco dias que tomo amoxicilina tava com o rosto muito enchado ainda está mais está menos enchado ainda dói o dente o que fazer?

    ResponderExcluir
  66. Oi,meu filho fez tratamento com azitromicina e não melhorou,levei ele ao médico e ele receitou amoxilina,posso dar a amoxilina,mesmo ele já tendo tomado azitromicina no mesmo dia?

    ResponderExcluir
  67. Estou tomando Clauvulin 900mg para infecção de garganta. No segundo dia piorou bastante, com muitas feridas, pus e aftas. Não consigo mais falar nem comer. Posso interromper e partir pra Azitromicina? Há 13 anos eu passei um mês sofrendo com infecção de garganta tomando amoxicilina, só melhorei com Azitromicina. Este ocorrido pode ter me tornado resistente a bactérias tratáveis com amoxicilina, sendo agora necessária a Azitromicina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, estou há um mês com infecção/bactéria na garganta, vc melhorou com azitromicina? me ajuda.. estou muito deprimida pois não comsigo nem falar direito. to tomando amoxilina pela 2° vez, eu sinto uma melhora por um tempo, mas depois de umas 5 oras entre cada comprimido, minha garganta começa a formigar..

      Excluir
  68. Estou tomando Clauvulin 900mg para infecção de garganta. No segundo dia piorou bastante, com muitas feridas, pus e aftas. Não consigo mais falar nem comer. Posso interromper e partir pra Azitromicina? Há 13 anos eu passei um mês sofrendo com infecção de garganta tomando amoxicilina, só melhorei com Azitromicina. Este ocorrido pode ter me tornado resistente a bactérias tratáveis com amoxicilina, sendo agora necessária a Azitromicina?

    ResponderExcluir
  69. Minha filha de 3 anos está com amigdalite tomou azitromicina por 3 dias e depois de uma semana de ter tomado a última dose voltou a febre. Posso dar amoxilina para ela ?

    ResponderExcluir
  70. Minha filha de 3 anos está com amigdalite tomou azitromicina por 3 dias e depois de uma semana de ter tomado a última dose voltou a febre. Posso dar amoxilina para ela ?

    ResponderExcluir
  71. Minha filha de 3 anos está com amigdalite tomou azitromicina por 3 dias e depois de uma semana de ter tomado a última dose voltou a febre. Posso dar amoxilina para ela ?

    ResponderExcluir
  72. Amigos, estou com amigdalites desde sexta feira hoje ja é terça feira, comecei a tomar azitromicina no sábado a lamina só vem três terminei a lamina ontem (segunda) mas continuo tomando a vitamina c e o ibuprofeno e n melhora nada, só piorei mais. o que faço?
    As glandulas estão infetadas e n consigo comer nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que voltar ao médico para tomar antibiótico novamente...

      Excluir
  73. Eu interrompi o tratamento do meu filho 2 dias antes da prescrição medica e agora a febre e a dor de garganta voltou o que devo fazer ele tem 6 anos

    ResponderExcluir
  74. Eu interrompi o tratamento do meu filho 2 dias antes da prescrição medica e agora a febre e a dor de garganta voltou o que devo fazer ele tem 6 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, mesmo que os sintomas desapareçam, nunca se deve interromper o uso de antibiótico prescrito. Sempre tem que tomar certinho até o término, caso contrário se cria resistência a bactéria. Leve-o no médico novamente!

      Excluir
  75. É a segunda vez que estou tomando essa porcaria do Azitromicina e minha faringite não cura! A médica preescreveu 1 comprimido por 5 dias, e quando termina a medicação, a dor/infecção volta novamente.
    Alguém teve o mesmo problema com esse remédio? Sempre tomei Amoxilina e melhorava...

    ResponderExcluir
  76. Eu tomei esse bendito azitromicina ontem e acordei à meia noite com fortes dores no estômago. Já são 2h d manhã e estou me revirando de dor aqui.
    Há alguma forma de aliviar a dor que esse antibiótico causa?
    Devo parar com essa porcaria?
    Tenho que tomar por 5 dias. Quer dizer que vou ficar sem dormir 5 dias? Ou a dor é só no primeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu finalizar o tratamento por 5 dias sem as dores ? Ou você parou d tomar ?

      Excluir
  77. Eu tinha muitas dúvidas sobre a azitromicina. Acabei esclarecendo boa parte delas lendo nesse website sobre ela. Os efeitos colaterais me desanimaram.

    ResponderExcluir
  78. Olá. Minha filha tem 1 ano e 4 meses o medico receitou a Claritromicina, porem tenho uma cx de azitromicina fechada, posso dar no lugar da Claritromicina? Seria o mesmo ML, horario e duração?

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  79. Olá. Minha filha tem 1 ano e 4 meses o medico receitou a Claritromicina, porem tenho uma cx de azitromicina fechada, posso dar no lugar da Claritromicina? Seria o mesmo ML, horario e duração?

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for genérico ou similar provavelmente sim. Mas é um bebê o certo é contatar um médico!

      Excluir
  80. Meu menino tem alergia a Amoxilina,ele pode tomar Azitromixina?

    ResponderExcluir
  81. Posso tomar 2 comprimidos de azitromicina de 500 mg de uma só vez por dia?

    ResponderExcluir
  82. Sou Alergica a Amoxicilina !!! Posso tomar Azitromicina, para Clamidea ??

    ResponderExcluir
  83. Muito bom seu texto, explica bastante a diferença entre a Amoxicilina e a Azitromicina, parabéns!
    Eu escrevi um pouco sobre a versão di-hidratada no meu site, confira lá depois caso queira saber mais também.

    ResponderExcluir
  84. As perguntas terão resposta de um especialista?
    Preciso saber se após usa levofloxacino por 5 dias, posso administrar 1 grama de Azitromicina em dose única.

    ResponderExcluir
  85. Sou alergica a amoxilina eu posso estar tomando a Azitromicina ?

    ResponderExcluir
  86. PESSOAL, ESTOU COM MINHA GARGANTA TODA FECHADA, INFECIONADA. CHEIA DE PLACAS. Tomei 5 comprimidos de azitromicina, junto com antiflamatorio. NÃO RESOLVEU NADA. Continuo na mesma.
    OQUE POSSO FAZER, Estão me dizendo que pode ser refluxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Remédio errado, tem que ser amoxicilina com CL.

      Excluir
  87. PESSOAL, ESTOU COM MINHA GARGANTA TODA FECHADA, INFECIONADA. CHEIA DE PLACAS. Tomei 5 comprimidos de azitromicina, junto com antiflamatorio. NÃO RESOLVEU NADA. Continuo na mesma.
    OQUE POSSO FAZER, Estão me dizendo que pode ser refluxo

    ResponderExcluir
  88. No meu caso o meu filho esta no meio de um tratamento de pele, fazendo uso de azitromicina para acne. E agora passou por uma cirurgia e o médico receitou amoxicilina, será que devo suspender o tratamento de pele até terminar o período da amoxicilina?

    ResponderExcluir
  89. O uso inicial de Ciprofloxacino e depois de Azitromicina no combate à DST não curou o paciente. Qual a solução?

    ResponderExcluir
  90. Minha filha de 5 anos estava tomando azitromicina até umas hrs atrás e o médico pediu para trocar por amoxilina, o medicamento pode ser dado liga em seguida ou tenho que esperar 24h?

    ResponderExcluir
  91. Tbm quero saber pois meu bb de 2 anos sente ancia de vomito ai quero saber se posso trocar por amoxicilina em seguida ou tenho q esperar as 24h do remedio azitromicina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve é levar ao médico! Uma criança assim medicada a vontade é risco de vida! Pode ser até refluxo e não ter nada a ver com esses medicamentos.

      Excluir
  92. Bom dia, estou com uma infecção de garganta monstruosa, o médico prescreveu Clavulin ontem, já tomei 3 doses e a dor só aumenta, estou desesperada, é uma dor insuportável, nunca tive uma infecção de garganta assim. Qto tp o medicamento demora pra aliviar os sintomas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uns 2 ou 3 dias. Ele é mais lento que o Azitromicina, ele é prescrito por 7 ou 10 dias... Azitromicina 3 ou 5. Mas no seu caso o remédio está correto. Paciência. Usa pastilhas para aliviar e opte por papinhas.

      Excluir
  93. Boa noite eu queria saber se pode fazer usso de azitromicina e amoxicilina

    ResponderExcluir
  94. Minha filha tá com uma tosse a mão de 15 dias mais não tem febre Enem dor tá se alimentando bem e tomando bastante água e sucos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser asma, tosse seca normalmente é asma. Sou asmática e foi assim que descobri. Existe um teste que comprova. Leva a menina ao médico, negligência 15 dias..

      Excluir
  95. Já fiz de tudo tem dia que tá melhor tem dia que tosse muito tô fazendo o usso de nabolizacao

    ResponderExcluir
  96. Já tem 13 horas que tomei azitromicina posso toma outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um antibiótico, deve ser tomado sempre no horário da 1 dose.

      Excluir
  97. Tomei azitromicina pra dor de dente mas não faz efeito. Tomo amoxilina?

    ResponderExcluir
  98. Estou tomando amoxcilina carvulanato.
    Mas acabou posso termina com o Amazonas normal?

    ResponderExcluir
  99. Bom dia. Fui diagnosticado com pneumonia, estava com muitas dores no corpo e febre. Fui ao médico e não fiquei internado , me receitaram amixolina com clavulanato 2 vezes ao dia e 1 comprimido de azitromicina por dia, durante dez dias. Não estou aguentando a diarréia e acredito que é muito antibiótico para um corpo só. Tenho 36 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Médicos não indicam não entendo o motivo... pois antigamente sempre antibióticos eram associados a probióticos. Toma iogurte natural, Yakult, Chamyto...todos são probióticos.

      Excluir
  100. Clavulin 2x ao dia por 10 dias
    Astro 1 x ao dia por 10 dias

    É possível essa combinação para pneumonia ?

    ResponderExcluir
  101. Qdo acaba azitromicina pode toma amoxicilina no lugar?

    ResponderExcluir
  102. tou com um problema nas amigdalias e o medico passaou amoxicilina,mais eu sou alegica alguns medicamentos,eu nunca tormei amoxicilina tou com um certo medo de torma,mas eu ja tormei cefalexicin e nao sente nada sera que eu posso torma amoxicilina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ter conversado isso com o seu médico e fazer algum teste pra não passar por isso novamente...

      Excluir
  103. Porque um médico receitaria amoxilina associada clavulonato de potássio em vez de azitromicina já que os dois possuem o mesmo potencial de ação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um age para uma finalidade, não são iguais.

      Excluir
  104. Qual o antibiótico mais forte, amoxicilina ou azitromicina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu trato desde os 2 anos devido a sinusites e amigdalites e nesse tempo foi dito pelos médicos que Azitromicina funciona para a parte superior e Amoxicilina para inferior (garganta) e realmente é assim que funciona para mim. As vezes ainda preciso usar amox+CL pra garganta, mas se for laringite ou faringite nenhum funciona, somente corticoide. Não existe melhor ou pior os dois são ótimos, mas depende da situação. E o Azitromicina só causa diarreia se não tomar probiótico junto e para isso eu utilizo Yakult ou Chamyto.

      Excluir
  105. Estou com amigdalite e ja tomei bezetacil e clavulin ja tem 10 dias não adiantou voltei ao medico e me receitou prednisona por 5 dias só falta 1 pra acarbar e nada das placas e bolinha de pus sumir!não tenho febre só um pouco de sufocamento e gosto ruin na boca

    ResponderExcluir
  106. Tentamos engravidar por alguns anos em uma clínica local. Não obtivemos resultados. Tentamos tudo o que era possível, mas nada. Fomos recomendados a usar óvulos doados. Eu sabia que tínhamos que experimentar um remédio feito à base de ervas. Eu estava aterrorizado. Eu não sabia como fazer e onde começar minha busca. Quando minha amiga me recomendou à Dra. Itua para a medicina herbácea na África Ocidental. Eu pensei que ela estava brincando. Eu não sabia nada sobre aquele país e tinha medo com vergonha de dizer que achava que era um pouco... selvagem? De qualquer forma, ela me convenceu a pelo menos verificar. Eu fiz a pesquisa e pensei que talvez isto fosse realmente uma boa idéia. A Dra. Itua tem preços razoáveis. Também tem altos índices de tratamentos bem sucedidos. Além disso, usa Ervas Naturais. Bem, eu deveria dizer que estava convencido. Eu e meu marido tentamos e agora podemos dizer que foi a melhor decisão em nossas vidas. Tentamos por tanto tempo ter um filho e de repente tudo parecia tão simples. Os médicos e o pessoal estavam tão confiantes e esperançosos que também projetaram esses sentimentos em mim. Estou tão feliz por ser mãe e eternamente grata à Dra. Itua e à Lori, minha querida amiga. Não tenha medo e apenas faça isso! Experimente hoje a medicina herbal Dr itua e veja diferente em cada situaton. Dr Itua Informações de contato... Whatsapp+2348149277967/drituaherbalcenter@gmail.com Dr Itua tem cura para as seguintes doenças: Todos os tipos de câncer,Inflamatório de fígado/rins,Fibróide,Infertilidade,Diabetes,Vírus de Herpes,Diabete,Câncer de bexiga,Câncer de cérebro,Câncer de esôfago,Câncer de vesícula biliar,Doença trofoblástica gestacional,Câncer de cabeça e pescoço,Linfoma de Hodgkin. Câncer intestinal,Câncer de rim,Leucemia,Câncer de fígado,Câncer de pulmão,Melanoma,Mesotelioma,Mieloma múltiplo,Tumores neuroendócrinos. Linfoma não-Hodgkin, Câncer oral, Câncer do ovário, Câncer sinusal, Câncer de pele, Sarcoma de tecido mole, Câncer de coluna vertebral, Câncer de estômago. Câncer de testículo,Câncer de garganta,Câncer de tiróide,Câncer de útero,Câncer de vagina,Câncer Vulvar,Desordem bipolar,Câncer de bexiga,Câncer colorretal,HPV,Câncer de mama,Câncer anal. Câncer de apêndice,Câncer de rim,Câncer de próstata,Glaucoma.., Catarata,Degeneração macular,Câncer de adrenalina,Câncer de canal biliar,Câncer de osso,Doença cardiovascular,Doença pulmonar,Próstata aumentada,Osteoporose,Doença de Alzheimer,Câncer cerebral.Demência.Fraca Ereção,Feitiço do amor,Leucemia,Fribróide,Infertilidade,Doença de Parkinson,Doença inflamatória intestinal,Fibromialgia.

    ResponderExcluir